Cidades

Cirurgias eletivas são suspensas em hospitais públicos do Rio

Hospitais privados também foram recomendados a seguir o protocolo. Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Rio de Janeiro determinou a suspensão das cirurgias eletivas nos hospitais gerais públicos e universitários, com exceção para as cardiovasculares e oncológicas. Os leitos que seriam destinados aos pacientes serão bloqueados para a utilização com os infectados pela Covid-19.

Segundo o texto do Diário Oficial desta segunda-feira (16), só serão realizados procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência.

O secretário de Estado de Saúde, Edmar José Alves dos Santos, também recomendou que hospitais privados suspendam os procedimentos, seguindo os mesmos critérios.

Casos

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro atualizou o quadro de coronavírus no estado. Até este domingo (15), manteve em 24 o número de casos de pacientes com a Covid-19, mas os suspeitos, que ontem eram 76, passaram para 95.

Os casos confirmados no Rio de Janeiro são 22; em Niterói, um; e em Barra Mansa, um. Os contaminados são dez homens e 14 mulheres.

“Todos estão em isolamento domiciliar e apresentam estado de saúde estável”, informou a secretaria. A SES informou ainda que registrou os primeiros casos de transmissão comunitária na capital fluminense.

Colaboração: Agência Brasil

< Receita paga restituições residuais do IR nesta segunda Corpo de Bombeiros evacua praias no Estado do Rio <